Dicas de nutrição para inserir agora mesmo na sua rotina

Uma alimentação mais equilibrada evita os mais diversos tipos de doença, além de influenciar diretamente na disposição que precisamos para o dia a dia.

Com tantos afazeres no decorrer do dia, nem sempre é possível dar a atenção merecida ao seu cardápio, não é mesmo? Se sua resposta for positiva é melhor repensar esse aspecto da sua vida. Os resultados de melhoria na alimentação são incríveis e podem ser percebidos quase imediatamente.

Separamos 7 dicas superacessíveis para você adaptar à sua rotina agora mesmo:

  • Tenha sempre uma garrafinha de água com você. Facilita que você se mantenha hidratado o dia todo. E, muitas vezes, quando sentimos fome pode ser só sede, mas seu corpo responde como necessidade de se alimentar.
  • Troque farinha branca refinada por farinha integral. Seu corpo demora mais tempo para digeri-la, portanto, a sensação de saciedade dura mais tempo.
  • Coloque pedacinhos de gengibrena sua água para turbinar seu metabolismo.
  • Prato colorido sempre. Você não precisa gostar de todas as verduras e legumes do mundo, mas procure montar seu prato com diversidade de cores, consequentemente, diversidade de nutrientes.
  • Alimentos com muita vitamina C para blindar a imunidade. Principalmente quando há mudanças no clima, transição de estação, ficamos mais vulneráveis.
  • Troque o açúcar branco. Ou pare de consumir. Existem várias opções no mercado, que hoje estão mais acessíveis, para substituir o açúcar branco: demerara, mascavo, açúcar de coco ou, até mesmo, substitua por stévia.
  • Apimente sua comida.Se gostar de pimenta, é claro. Não precisa deixar a comida super apimentada, vá inserindo em sua alimentação aos poucos. É um ótimo alimento para acelerar seu metabolismo.